Salvador está entre as capitais com menor nível de endividamento, aponta FecomercioSP

Salvador está entre as capitais com menor nível de endividamento, aponta FecomercioSP

Foto: Reprodução/ EBC

Salvador está entre as capitais brasileiras com menor nível de endividamento de acordo com a 8ª edição da Radiografia do Endividamento das Famílias Brasileiras, divulgada neste sábado (8), pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). De acordo com os dados, a capital menos endividada é Goiânia (38%), seguida por Belém (40%), e então a capital baiana (51%).

 

Vitória, no Espírito Santo, é capital brasileira com mais famílias com dívidas em atraso. Quase metade da população da cidade (49%) têm débitos não-pagos. Considerando todas as capitais, o percentual é de 26%. Os dados são relativos a 2017.

 

Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, foi a segunda colocada, com 46% das famílias com dívidas em atraso, seguida por Macapá (43%), Boa Vista (42%) e Manaus (38%).

 

Considerando o volume de famílias endividadas, que não necessariamente estão com pagamento em atraso, Curitiba lidera o ranking, tendo 91% acessado algum crédito. Boa Vista é segunda colocada, com 83%, seguida por Florianópolis (80%), Natal (79%) e Brasília (79%).

 

A análise da FecomércioSP é feita com base em informações do Banco Central, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Fonte: Bahia Notícias