Empresário é alvo de operação da PF em Salvador

 

Foto: Reprodução/ Google Street View
Foto: Reprodução/ Google Street View

 

 

O empresário José Maria Muller, da Tucumann Engenharia e Empreendimentos, foi o alvo da operação “Piloto”, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (11), em Salvador. Ele é ligado ao ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), preso também nesta terça, em Curitiba (PR).

De acordo com informações do Correio, a PF esteve no apartamento de José Maria no Edifício Victoria Tower, no Corredor da Vitória, mesmo imóvel onde vive o ex-governador e candidato ao Senado Jaques Wagner.

Os policiais também foram em uma casa do empresário na Praia do Forte, localizada no município de Mata de São João, e na sua residência em Curitiba. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos imóveis do empresário.

A Tucumann Engenharia e Empreendimentos tem sede em Curitiba.

Documentos e computadores apreendidos foram levados para a sede da PF na capital baiana. José Maria é sócio de Salomão Soifer, presidente do Grupo Soifer, que atua nos setores de shopping center, engenharia, serviços portuários comuns, concessões de rodovias e turismo.

Além de Beto Richa, também foram presos a esposa dele, Fernanda Richa, o irmão Pepe Richa, ex-chefe de gabinete do ex-governador Deonilson Roldo, ex-secretário de cerimonial de Beto Richa, Ezequias Moreira, e Luiz Abib Antoun, parente do ex-governador.

Fonte: Bahia.ba