Brasil se prepara para estreia no Sul-Americano Sub-19 de Vôlei Masculino

 

Seleção sub-19 masculina do Brasil embarca neste sábado para a Colômbia<br />(Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Focada no Mundial da Tunísia, em 2019, a Seleção Brasileira masculina Sub-19 de vôlei inicia na próxima segunda-feira, na cidade de Sopó, na Colômbia, o Campeonato Sul-Americano sub-19 masculino. Neste sábado, a delegação embarca para buscar, além do título, uma das três vagas possíveis para o principal torneio da modalidade no ano que vem.

O formato da competição divide as oito seleções participantes em duas chaves. Além do Brasil, Argentina, Paraguai e Venezuela, adversária da estreia na próxima segunda-feira, fazem parte do grupo B. Já o grupo A estão Colômbia, Bolívia, Chile e Equador. Em reta final de preparação, a comissão técnica mantém uma expectativa alta para o torneio.

“A expectativa é sempre positiva, temos uma seleção competitiva com garotos que evoluíram durante toda a fase de preparação. Agora é jogar, colocar em prática o que sabem e fazer o melhor de cada um. Ter e manter o equilíbrio emocional, e potencializar as qualidades”, disse o treinador da Seleção, Fabiano Ribeiro.

“Confesso que só conhecemos a Argentina das equipes que jogaremos nesta primeira fase. Tanto Paraguai como Venezuela não temos nenhuma informação. Mas é sempre bom ter cautela, respeitar os adversários e enfrenta-los da melhor maneira, mantendo a concentração e a agressividade”, explicou.

Maior campeã do Sul-Americano, com 16 títulos, a Seleção Brasileira Busca retomar o posto mais alto do pódio depois de dois títulos consecutivos da Argentina. Para isso, farão parte da delegação comandada por Fabiano Ribeiro 12 atletas: os ponteiros Matias Provensi, Lucas Lima, Lucas Fontanella e Nathan Krupp; os centrais Guilherme Rech, Leonardo Andrade e Pietro Santos; os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícios; os levantadores Gustavo Orlando e Guilherme Vargas; e o líbero Pedro Tomasi.

Confira a tabela da Seleção Brasileira no Sul-Americano:

24/09 (SEGUNDA-FEIRA) Brasil x Venezuela, às 19h
25/09 (TERÇA-FEIRA) Brasil x Paraguai, às 15h
26/09 (QUARTA-FEIRA) Brasil x Argentina, às 19h

www.gazetaesportiva.com

São Paulo , SP