No período em que José Romualdo Souza Costa foi prefeito de Coronel João Sá, sua gestão ficou marcada por uma série de irregularidades e situações que prejudicaram o município.
Durante seu mandato, houve relatos de favoritismo, com serviços essenciais como a distribuição de medicamentos sendo realizados de forma inadequada — inclusive na cozinha da casa do próprio prefeito. Além disso, a manutenção dos veículos de saúde era precária, com ambulâncias amarradas com cordas e só podendo viajar quando completamente lotadas.
A população que não fazia parte de seu círculo político também enfrentava dificuldades para ter acesso aos serviços públicos.
Essa má gestão culminou na rejeição de suas contas pela Câmara Municipal, baseando-se em irregularidades graves, como contratações diretas sem licitação e a má administração de recursos destinados à educação.
Por outro lado, a administração de Carlinhos Sobral representou uma completa renovação para Coronel João Sá. Sua gestão trouxe uma nova dinâmica, com obras que transformaram a cidade. O foco foi na infraestrutura, trazendo mais cor e vida ao município, além de implementar diversos projetos que melhoraram os serviços públicos, garantindo que o atendimento à população fosse feito com dignidade e respeito.
Apesar de Romualdo tentar um retorno político, alegando mudanças em seu comportamento, a memória de sua arrogância e dos problemas enfrentados durante seu mandato continua viva na mente dos cidadãos, e nas ruas, a sensação é de que Romualdo está a poucos dias da maior derrota política da história de Coronel João Sá.
Por Guilherme Ribeiro