Facebook Twitter Instagram
    Cabeça Noticias
    • INÍCIO
    • NOTÍCIAS
      • ENTRETENIMENTO
      • TECNOLOGIA
      • ECONOMIA
      • ESPORTES
      • POLÍCIA
      • BRASIL
      • SAÚDE
    • MUNICÍPIOS
    • POLÍTICA
    • ANUNCIE AQUI
    • CONTATO
    • SOBRE
    Cabeça Noticias
    Home»Sem categoria»Quadrilha que atacava bancos na Bahia é desarticulada pelo Draco
    Sem categoria

    Quadrilha que atacava bancos na Bahia é desarticulada pelo Draco

    28 Agosto, 2018
    Quadrilha que atacava bancos na Bahia é desarticulada pelo Draco

    Foto: Reprodução / Catu Notícias

    Um grupo acusado de ataques a agências bancárias de cidades baianas foi desarticulado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ueldon José Oliveira de Assis, conhecido como “Cabeça”, líder da quadrilha, e Elielson Evangelista de Oliveira Souza, motorista dos suspeitos, foram apresentados durante coletiva de imprensa, no auditório da Polícia Civil, na Rua das Hortênsias, no bairro da Pituba, nesta segunda-feira (27).

    Segundo as investigações, a dupla tem envolvimento na explosão do Banco do Brasil e violação a agências da Caixa e Bradesco, no município de Catu, em maio deste ano.

    Com mandados de prisão preventiva em aberto, Ueldon e Elielson foram presos por policiais Federais e do Draco, neste sábado (25), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Itapuã, quando Ueldon era atendido após cair da motocicleta que ele pilotava.

    O grupo de Ueldon também atacou bancos nos municípios de Cícero Dantas, Simões Filho e Jeremoabo. Seis integrantes da quadrilha foram presos com armas e parte de dinheiro roubado, quando passavam pela BR-101, na região de Esplanada, em maio deste ano.

    Eles foram presos durante uma ação que envolveu policiais militares e federais, Hugo Ferreira da Silva, Adriano Santos Pereira, Ricardo Aparecido Sena, Washington Santos de Jesus, Gabriel Henrique da Silva e Marcos Vinícius Conceição. Um dos integrantes do grupo, Edvan Guimarães dos Santos, o “Madmaxx” foi assassinado por dois homens em uma motocicleta, em maio deste ano.

    As investigações concluíram que o grupo migrou do tráfico de drogas para ataques a instituições financeiras e não possuía conhecimento prático ainda para as explosões criminosas. Em algumas tentativas eles não conseguiram acessar o dinheiro de terminais bancários detonados, sendo um dos fatores que facilitaram a identificação dos criminosos.

    Com a desarticulação da quadrilha de Ueldon, a estimativa do Draco é que o número de ataques à instituições financeiras diminua, seguindo a estatística do último semestre, que registrou queda de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 60 casos, contra 45 deste ano.

    Fonte: Bahia Notícias

    Share. WhatsApp Facebook Email

    Notícias Relacionadas

    Exclusivo! Funcionário de Prefeitura usa ambulância para frequentar motel em Salvador

    25 Setembro, 2018By Guilherme Ribeiro

    Milagre? Jovem sobrevive 49 dias à deriva em mar aberto em cabana de pesca flutuante

    25 Setembro, 2018By Guilherme Ribeiro

    Mulher se joga de prédio para escapar de incêndio em Senhor do Bonfom

    23 Setembro, 2018By Guilherme Ribeiro

    Em Juazeiro, Rui e Haddad reforçam compromisso de revitalizar o São Francisco

    23 Setembro, 2018By Guilherme Ribeiro

    Facebook Twitter Instagram YouTube

    Digite e tecle enter Enter para fazer sua buca. Tecle Esc para cancelar.