Facebook Twitter Instagram
    Cabeça Noticias
    • INÍCIO
    • NOTÍCIAS
      • ENTRETENIMENTO
      • TECNOLOGIA
      • ECONOMIA
      • ESPORTES
      • POLÍCIA
      • BRASIL
      • SAÚDE
    • MUNICÍPIOS
    • POLÍTICA
    • ANUNCIE AQUI
    • CONTATO
    • SOBRE
    Cabeça Noticias
    Home»POLÍTICA»Trezentos procuradores e juízes vão ao Supremo por prisão em 2ª instância
    POLÍTICA

    Trezentos procuradores e juízes vão ao Supremo por prisão em 2ª instância

    1 Abril, 2018

    Membros do Ministério Público e da magistratura de todo o País vão entregar um abaixo-assinado pela prisão em 2ª instância aos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 2, na antevéspera do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, condenado a 12 anos e um mês no caso tríplex.

    Na quarta-feira, 4, os ministros analisam o mérito do pedido do petista para aguardar em liberdade os recursos contra a condenação na Operação Lava Jato. Até as 10h desta sexta-feira, 30, mais de 330 promotores, procuradores e juízes de todo o País já haviam assinado a nota técnica. “Nada justifica que o STF revise o que vem decidindo no sentido de que juridicamente adequado à Constituição da República o início do cumprimento da sanção penal a partir da decisão condenatória de 2ª instância.

    A mudança da jurisprudência, nesse caso, implicará a liberação de inúmeros condenados, seja por crimes de corrupção, seja por delitos violentos, tais como estupro, roubo, homicídio etc.”, afirma o abaixo assinado. Em 24 de janeiro, Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Na segunda-feira, 26, a Corte de apelação da Lava Jato rejeitou o embargo de declaração do ex-presidente. Pelo entendimento firmado pelo Supremo em 2016, Lula poderia ser preso após a condenação em 2ª instância. Contra o petista ainda não foi expedido um mandado de prisão, pois o Supremo concedeu-lhe um salvo-conduto até o julgamento final de seu habeas corpus.

    Fonte: Fausto Macedo e Julia Affonso | Estadão Conteúdo

    Share. WhatsApp Facebook Email

    Notícias Relacionadas

    Lula sanciona lei que permite farmácias em supermercados em todo o país

    24 Março, 2026By Guilherme Ribeiro

    Deputado Thiago de Joaldo defende ida de André Moura para a oposição em Sergipe

    24 Março, 2026By Guilherme Ribeiro

    Deputado Georgeo Passos tem projeto aprovado na Alese para incentivar o futebol feminino

    24 Março, 2026By Guilherme Ribeiro

    Lula lidera em Sergipe e fortalece estratégia de Mitidieri para 2026

    23 Março, 2026By Guilherme Ribeiro

    Facebook Twitter Instagram YouTube

    Digite e tecle enter Enter para fazer sua buca. Tecle Esc para cancelar.