Prefeitura inicia obras do novo Centro de Convenções de Salvador

Prefeitura inicia obras do novo Centro de Convenções de SalvadorFoto: Divulgação

As obras do novo Centro de Convenções de Salvador tiveram início nesta quinta-feira (6) na orla da Boca do Rio. A construção terá investimento de R$105,2 milhões e tem prazo de 12 meses para ficar pronta.

 

O projeto foi apresentado pela Prefeitura em outubro do ano passado. O equipamento terá o formato de uma pomba, símbolo da bandeira de Salvador. Numa área de pouco mais de 103 mil m² – sendo 36 mil m² de área construída -, ele terá capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções.

 

Em evento realizado no local das obras, o prefeito ACM Neto assinou a ordem de serviço para a construção. “Esse equipamento, mais do que qualquer outro, vai ser decisivo para a geração de emprego, para a movimentação da economia da nossa principal indústria, que é o turismo”, comentou.

 

As obras serão executadas pelo Consórcio CCS, formado pelas construtoras Andrade Mendonça e Axxo. Todo o material utilizado na construção deve ser antissalitre, para evitar a corrosão de materiais e equipamentos. “Todo o equipamento foi pensado arquitetonicamente para se adequar a essas condições, principalmente no uso de materiais”, disse o titular da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara.

Fonte: Bahia Notícias