Deputado oficializa pedido de construção de Colégio da Polícia Militar em Paulo Afonso

Com o objetivo de garantir melhor qualidade no sistema educacional do município de Paulo Afonso, o deputado estadual Paulo Rangel (PT) apresentou uma indicação destinada ao Governo do Estado para que, por meio da Secretaria de Educação da Bahia, seja construído um Colégio da Polícia Militar, na cidade.  Para Rangel, “essa indicação visa oferecer um ensino aliado ao patriotismo, à educação moral, ao compromisso com a pátria, entre outros valores. É do conhecimento de todos que os Colégios Militares são referência pela sua excelência no ensino médio e fundamental”. Será um ganho imenso para Paulo Afonso e Região.

O vice presidente da Câmara de Paulo Afonso, vereador Bero do Jardim Bahia (PT), parabenizou o parlamentar. “Vai ser muito importante para o município essa escola militar, que vai atender toda a região”, ressaltou.

De acordo com  Paulo Rangel, “Sediado na cidade de Paulo Afonso, o 20 BPM, atende aos municípios de Glória, Macururé, Rodelas, Santa Brígida, Jeremoabo, Coronel João Sá, Pedro Alexandre Sítio do Quinto, Abaré, Chorrochó, Novo Triunfo, e Antas, e proporciona segurança a uma população estimada em 350 mil habitantes,”, disse o deputado.

O parlamentar, ressaltou, no documento, a importância desta obra. “É sabido que o direito à educação é parte de um conjunto de direitos chamados de direitos sociais, contidos na nossa Constituição Federal, e é dever do Estado fazer valer esse direito, bem como, tal qual manda a Lei, ampliar gradativamente a oferta desse direito”, concluiu Rangel.

Fonte: bobcharles

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*