Após atrito com PT, Rui exalta Lula em aniversário: ‘Gigante na política’



Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Após recente atrito com a cúpula nacional do PT, o governador Rui Costa aproveitou a oportunidade do aniversário do ex-presidente Lula para defini-lo como um “gigante na política”.

No domingo (27), dia em que o ex-chefe do Palácio do Planalto completou 74 anos, o governador compartilhou no Facebook trecho de uma entrevista sua à GloboNews, exibida na última semana.

“O Lula é um gigante na política, não só no Brasil. É uma figura ímpar no mundo inteiro. É inegável que ele trouxe, na época em que governou, uma pacificação para o país. Foi o período em que o Brasil mais cresceu nas últimas décadas”, diz Rui, no vídeo.

Também no domingo, a página do ex-presidente publicou um vídeo no qual o governador parabeniza Lula por seu aniversário de 74 anos.

No final de setembro, o chefe do Executivo baiano esteve envolvido em uma polêmica, após afirmar que o PT deveria ter apoiado a candidatura presidencial de Ciro Gomes (PDT) e defender que o partido não deveria condicionar a formação de alianças à defesa do “Lula Livre”.

Na época, o próprio Lula se manifestou a respeito do assunto e disse que Rui precisa “saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia” e deveria “pensar um pouco no Brasil”.

Bahia.ba