Torre de emissora de Rádio desaba e mata dois operários

Três pessoas estavam executavam a desmontagem da antiga torre da Rádio Capital do Agreste AM, quando a mesma desabou e atingiu dois homens, que prestavam serviço a empresa de comunicação, resultando em suas mortes.

A torre de Amplitude Modulado (AM) estava instalada no terreno pertencente à fazenda do ex-deputado Zé Teles, situada às margens da Rodovia Francisco Teles de Mendonça, na região do Matadouro Público Municipal de Itabaiana, no Agreste de Sergipe. (FotoAdailson Mecenas)

O acidente aconteceu por volta das 7h30 da manhã desta sexta-feira (26) e uma das vítimas, ao ser atingida pelas ferragens, faleceu durante a queda. Já o segundo trabalhador evoluiu a óbito enquanto aguardava o socorro. A terceira pessoa que se encontrava no local conseguiu sair ilesa.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi chamada para atender a ocorrência e ao chegar na cena do sinistro constatou os dois óbitos.

As vítimas foram identificadas pelas famílias como Sidvaldo Chagas dos Santos de 42 anos, morador do bairro Miguel Teles de Mendonça, e Valmiro da Silva de 32 anos, cujo endereço não foi revelado.

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Itabaiana, já deu início às investigações para identificar a causa do desabamento. Logo após o acidente foi acionada a Polícia Técnica Científica para realizar a perícia no local, assim como a equipe do Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção dos corpos.

Gilson de Oliveira