Mau pastor: homem é preso após furtar e colocar ovelhas dentro de Fiat uno na Bahia

Crédito da Foto: divulgação / SSP

Nas sagradas escrituras, no livro de Jeremias 23:1 está escrito: “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas das minhas pastagens!”. “Vós dispersastes as minhas ovelhas e as afugentastes, e não zelastes delas. Eu vos castigarei pelo mal que cometestes!”, afirma o SENHOR” .

Já em outro livro da bíblia também está escrito: João 10:8 “Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e assaltantes; porém as ovelhas não os ouviram. ” João 10:8

As passagens citadas acima se referem a outros contextos, porém, um caso inusitado aconteceu no último sábado (5/1) no município de Olindina, a 220 km de Salvador. Um homem, José Nilton Silgueira de Jesus – que apesar de Jesus no sobrenome, não foi um bom pastor – foi preso após furtar cerca de cinco ovelhas.

Foto: divulgação/SSP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o mau pastor – digo, José Nilton- teria furtado as ovelhas de uma fazenda, na região e foi flagrado no momento em que colocava os animais dentro de um carro, modelo uno.

LEIA MAIS: Gracyanne Barbosa é comparada a monstro na web e desabafa ‘essa crueldade assusta’

Em outro local, os discípulos do mau pastor também tentavam furtar outras sete ovelhas, mas fugiram do local ao perceberem a aproximação dos Policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Olindina).

Com José Nilton, os militares encontraram um alicate, celular e documentos. O homem foi levado para a Delegacia Territorial de Alagoinhas e liberado após pagamento de fiança.

aratuonline