Manifestantes fecham trecho da BR-235 em apelo a liberação de Matadouro

Manifestantes fecham trecho da BR-235 em apelo a liberação de MatadouroFoto: PRF-SE/Facebook/Divulgação

Um trecho da BR-235, localizado entre os municípios de Itabaiana e Areia Branca ficou interditado na manhã desta quinta-feira, 14. No local, cerca de 30 pessoas realizaram uma manifestação contra o fechamento de matadouros em Sergipe.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho da via foi tomado por pneus em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. E por volta das 8h, a Policia Rodoviária Federal (PRF) anunciou por suas redes sociais que o trecho já estava liberado.

Entenda

O local de abates de animais em Itabaiana foi interditado no ano passado. Após tentativa da população e da Prefeitura do munícipio de reabrir o estabelecimento, o Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE) que não se gastasse mais nenhum recurso público no matadouro. De acordo com informações da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro), os gastos seriam entre R$ 8 mi e R$ 10 milhões para reabrir o matadouro.

A recomendação indica que a prefeitura tenha primeiramente certeza de que terá condições financeiras de finalizar o estabelecimento e obterá licenças ambientais da Emdagro, Administração do Meio Ambiente (Adema) e Vigilância Sanitária.

Jornal da Cidade