Jaques Wagner se reúne com Dias Toffoli nesta segunda-feira (28)



Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

O senador Jaques Wagner (PT) terá um encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, no início da noite desta segunda-feira (28), em Brasília.

A reunião está agendada para às 18h e consta na agenda oficial de Toffoli, disponibilizada pelo site do STF. A pauta será o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

A assessoria de imprensa do senador informou ao bahia.ba que o encontro acontecerá por causa de um processo sobre o Fundef que tramita na Corte e é de interesse do estado baiano.

Na próxima semana, o Supremo terminará de decidir sobre a possibilidade de prisão após segunda instância, que poderá beneficiar o ex-presidente Lula.

Até o momento, os ministros Alexandre de Moraes, Luiz Edson Fachin, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso votaram pela prisão após condenação no 2º grau, enquanto Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski se posicionaram pela tese de que o réu só pode ser preso quando não houver possibilidade de recurso.

Bahia.ba