Ex-ator mirim da Globo muda de carreira, visual e até de nome



Foto: TV Globo
Foto: TV Globo

 

Muitos se perguntam por onde anda determinado ator ou atriz depois de um tempo que ele some ou desaparece da telinha. Quando o artista é uma estrela mirim, por exemplo, aguçam a curiosidade para saber como está aquela criança após ter ficado adulto.

O que é o caso do ator David Lucas, que atualmente está no ar em duas novelas reprisadas da TV Globo: Êta Mundo Bom! (2016), no Vale a Pena Ver de Novo, e Fina Estampa (2011), que ocupa hoje o horário das nove por causa da pausa das gravações em decorrência da pandemia.

Atualmente o ator mirim, já crescido, se formou em psicologia, deixou o cabelo crescer e deixou o nome artístico para traz. Aos 25 anos, o ex ator agora se chama Davi Paz (sem o D no final) e se dedica a seu canal no YouTube com conteúdos sobre a mente humana.

Davi estreou como ator na telinha da Globo aos nove anos e fez parde do elenco de atrações como Alma Gêmea (2005), Minha Nada Mole Vida (2006), Caras & Bocas (2009) e de duas temporadas de Malhação (2012 e 2014).

De acordo com o psicólogo, ele decidiu seguir outra carreira para mudar os ares, e isso incluía a mudança do nome artístico dele. “Não é criado, Paz é meu sobrenome mesmo. Vem pra simbolizar esta minha expansão. Outros horizontes além dos que eu já conhecia”, disse ele ao portal Notícias da TV.

“Queria ter contato com outras formas de construção, com outras áreas, outras pessoas, outras perspectivas. Sou artista, fazer arte faz parte da minha essência. Hoje, ela se apresenta de outra forma. Não trabalho mais como ator, mas, a título de exemplo, tenho lançado algumas músicas que componho, além de dividir textos, pensamentos, com a galera que acompanha meu trabalho”, contou.

 

 

 

O carioca atualmente mantém a sua renda dos vídeos no canal e de cursos online sobre carreira. Ele diz que não tem problemas de se rever nas novelas reprisadas e que muitas pessoas o abordam nas redes sociais pedindo que volte à teledramaturgia.

O ator não descarta um retorno à TV, mas deixa claro que seu rumo agora é outro. “A possibilidade de voltar a atuar existe, sim. Neste momento, meu foco está voltado para outras formas de atuação profissional, mas nada impede de, se eu vir sentido, voltar a atuar. Sou artista, minha essência é de artista. Trago para o meu profissional as formas de expressão que vejo sentido no momento”, conclui.

Bahia.ba