Confirmada a morte da quarta vítima de queda de jatinho no sul da Bahia



Segundo a Sesab, Fenando morreu na madrugada deste domingo (24); ele era o único dos feridos que ainda estava internado da UTI do HGE, em Salvador

Foto: Dudu Face/Camamu Notícias
Foto: Dudu Face/Camamu Notícias

 

A Secretaria do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a morte da quarta vítima  da queda de um avião durante o pouso em um resort, no distrito de Barra Grande, em Maraú, na Bahia. Fernando Oliveira Vieira Silva, de 26 anos, era o único dos feridos que ainda estava internado na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Segundo a Sesab, Fenando morreu na madrugada deste domingo (24).

Além de Fernando, também morreram a jornalista Marcela Brandão Elias, de 37 anos, a irmã dela, a assessora de imprensa Maysa Marques Mussi, de 27 anos, e o ex-piloto da Stock Car, Tuka Rocha, de 36 anos. Maysa era casada com o empresário Eduardo Mussi, que também estava no voo e é irmão do deputado federal licenciado Guilherme Mussi (PP-SP). Marcela era casada com Eduardo Elias, 38 anos, e mãe do menino de 6 anos que foi internado junto com o pai, ambos com queimaduras.

Entre os dez ocupantes da aeronave, que pegou fogo na tarde do último dia 14, estão o o piloto Aires Napoleão Guerra, 66 anos, que recebeu alta no último dia 20. Os outros cinco passageiros feridos foram transferidos para São Paulo no último dia 19.

A Polícia Civil da Bahia instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e disse que ainda aguarda o resultado dos laudos periciais. Os prazos para divulgação dos resultados não foram informados.

De acordo com informações da Força Aérea Brasileira, na tarde do acidente, a aeronave havia partido de Jundiaí (SP) com destino a Barra Grande (BA), onde os passageiros participariam de uma festa de casamento.

Instantes após o acidente, os ocupantes da aeronave foram socorridos por funcionários do resort, que passa por uma reforma e não está em funcionamento. Ainda na tarde do acidente, as vítimas foram transferidas para Salvador por aeronaves da Polícia Militar da Bahia.

Bahia.ba