Partido anuncia que Bernardinho não concorrerá a governador na eleição

Bernardinho

O Partido Novo anunciou nesta quarta-feira que o técnico Bernardinho não concorrerá ao governo do estado do Rio de Janeiro nas próximas eleições. O bicampeão olímpico se filiou à legenda em abril do ano passado e era o nome favorito para tentar o cargo, mas se recusou a entrar na disputa. Ele será embaixador durante a campanha e fará viagens pelo país.

“Bernardo Rezende decidiu não lançar seu nome como candidato nestas eleições. Todos nós tínhamos a expectativa de contar com seu nome como candidato, mas ao mesmo tempo sabíamos que esta era uma decisão pessoal e que não havia como interferir diretamente”, informou o Novo, em nota.

Duas vezes campeão olímpico como técnico, em Atenas-2004 e Rio-2016, Bernardinho também seguirá no comando do Sesc-RJ, maior vencedor da Superliga feminina de vôlei, com 12 conquistas. O time perdeu a decisão da última edição, no mês passado, para o Dentil/Praia Clube.

O principal objetivo do Novo agora é utilizar a imagem do multicampeão para impulsionar candidaturas na Câmara e no Senado. Ele percorrerá 19 estados, onde a legenda pretende lançar mais de 400 nomes. Nelas, participará de eventos, dará palestras e se encontrará com os pré-candidatos.

A ideia de concorrer começou a amadurecer em 2014, quando Aécio Neves, então presidente do PSDB, convidou Bernardinho para disputar vaga no Palácio Guanabara. Sua esposa, a ex-levantadora Fernanda Venturini, é contra. A possibilidade voltou a ganhar força no ano passado, com a ida para o Novo.

Desde então, Bernardinho deixou no ar que poderia aceitar a proposta. Porém, em abril, voltou a recuar. Ele afirmou durante o Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, que duvidava de sua capacidade para ser governador.

– Eu vejo pessoas muito mais preparadas do que eu. Tenho visto quão pouco eu sei. Tem tanta gente competente – disse o técnico, de 58 anos.

Fonte: www.lance.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*