Osasco bate Barueri no super set, avança à final do Paulista e busca o hepta consecutivo

A equipe de Osasco bateu a de Barueri por 3 sets a 2, levou o duelo para o sexto set (chamado de super set) e avançou à final do Campeonato Paulista de vôlei. Como na primeira partida, em casa, Barueri tinha vencido por 3 a 1, a vitória das donas da casa neste sábado à noite levou o confronto para um set de desempate, também vencido pelas comandadas de Luizomar de Mora.

Assim, Osasco chega à oitava final em oito anos e, agora, tem a chance de conquistar o heptacampeonato consecutivo. Barueri, que foi vice justamente do Osasco ano passado, perde a oportunidade de buscar o título inédito. O time de Luizomar pega o vencedor de Sesi/Bauru, ainda invicto na competição, e Pinheiros na decisão. As equipes se enfrentam segunda-feira.

Neste sábado, na partida disputada no ginásio José Liberatti, Osasco saiu vencendo. Após o 25 a 16 para as donas da casa, as comandadas de Zé Roberto venceram os dois sets seguintes com parciais de 18/25 e 18/25. O time de Luizomar venceu o quarto set por 25 a 19 e o quinto (tie-break) por 15 a 9. No super set, a vitória de Osasco veio após um 25 a 16.

Osasco e Barueri se enfrentam na semifinal do Paulista de vôlei  — Foto: João Pires/FotojumpOsasco e Barueri se enfrentam na semifinal do Paulista de vôlei  — Foto: João Pires/Fotojump

Osasco e Barueri se enfrentam na semifinal do Paulista de vôlei — Foto: João Pires/Fotojump

Por globoesporte.com