Diego troca empurrões por abraços e sai por cima após dias de muito calor humano

A partida contra o Boca Juniors na Argentina foi perfeita para o Palmeiras. Em termos de desempenho, de importância, de resultado… Deu tudo certo para o Verdão em Buenos Aires. Quatro dias depois, porém, a partida contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, mostrou que a equipe precisa continuar evoluindo na temporada.

É importante ressaltar que, sim, o time de Roger Machado foi prejudicado pela anulação do gol legal de Antônio Carlos na última jogada da partida. E que Jandrei, goleiro da equipe catarinense, teve atuação de muito destaque. Mas o sistema ofensivo mostrou que há necessidade de variações na partida, ou por causa do adversário ou pelo momento do confronto.

No primeiro tempo, o Verdão buscou mais o jogo e teve um volume mais agradável. Mesmo em um dia pouco inspirado de Keno, os donos da casa conseguiram trocar passes e manter a posse de bola no campo de ataque. Borja e Dudu, por exemplo, tiveram boas chances de marcar.

Melhores momentos: Palmeiras 0 x 0 Chapecoense pela 3ª rodada do Brasileirão 2018

Melhores momentos: Palmeiras 0 x 0 Chapecoense pela 3ª rodada do Brasileirão 2018

Com Felipe Melo e Moisés mais avançados, que se apresentaram como opções para entrar em vantagem na área adversária, os donos da casa viram uma linha defensiva do rival muito bem posicionada e encurtando os espaços de avanço dos palmeirenses.

Palmeiras para na forte marcação da Chapecoense (Foto: Felipe Zito)

Palmeiras para na forte marcação da Chapecoense (Foto: Felipe Zito)

Com a dificuldade apresentada pela Chapecoense, o Palmeiras perdeu intensidade e pouco conseguiu pressionar. A exceção foi uma sequência nos minutos finais, com Dudu, Keno e Antônio Carlos.

Para quem quer arrancar no Brasileirão e tem como objetivo embalar até a parada para a Copa do Mundo, o empate em casa com a Chapecoense não foi dos mais agradáveis. Ainda mais quando uma vitória poderia ter deixado o Verdão dividindo a liderança do Campeonato Brasileiro com o Flamengo.

Depois da empolgação com a boa classificação antecipada na Libertadores, o Palmeiras ainda precisa mostrar mais no torneio nacional.

Keno lamenta durante confronto contra a Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)

Keno lamenta durante confronto contra a Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)

Por Cahê Mota, Fortaleza

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*