Homem armado invade TV Globo e exige falar com a jornalista Renata Vasconcellos



Foto: Reprodução/Twitter

Um homem armado com uma faca invadiu a sede da TV Globo, no Rio de Janeiro, e fez a repórter, Marina Araújo, de refém no local. De acordo com uma publicação do colunista Leo Dias, o homem também segurava uma bíblia e exigia falar com a apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos.

O Diretor Geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, chegou a negociar com o criminoso, mas o homem ainda não identificado foi imobilizado e neutralizado por policiais militares.

Em nota, a TV Globo disse que “repudia com veemência todo tipo de violência” e que “fFoi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política”. A emissora carioca ainda revelou que “seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente”.

Em seguida ao ocorrido, Marina Araújo prestou depoimento na delegacia de polícia.

Confira as imagens do momento em que a repórter foi feita de refém:

Metrópoles (de 🏠)

@Metropoles

De acordo com informações repassadas pela fonte ao Metrópoles, o suspeito queria ver a jornalista Renata Vasconcellos. “A Renata apareceu e o cara soltou a faca, como combinado. Foi preso. Largou a faca e levantou a blusa”, afirmou

Metrópoles (de 🏠)

@Metropoles

A coluna de @euleodias, do Metrópoles, conseguiu imagens do momento em que a repórter era feita refém

Vídeo incorporado

682 pessoas estão falando sobre isso
Bahia.ba